Independente da nossa religião nosso dever é zelar pelos nossos animais. Devemos elevar nossos pensamentos a Deus em reza ou oração afim de que abençoes nossos animais e os animais de rua, que abençoes animais doentes e desaparecidos.

Portanto, sem preconceitos aqui diversas orações em prol dos animais para diversas situações. O importante é ter fé e amor no coração!

1 – Oração da Bênção

De mãos estendidas sobre os animais, diz a seguinte oração:

Ó Deus, criador e doador, de todos os bens e que tudo fizestes com sabedoria e destes ao homem, criado à vossa semelhança, o domínio sobre todos os animais, nós vos pedimos que, mediante vossa bênção, estendais sobre estes animais a vossa mão e concedei que eles sejam bem cuidados.

Olhai, vos rogamos, por aqueles que não têm lar e sofrem desamparados; enquanto nós, vossos filhos, ajudados por vossa criação, possamos ser conscientes e fazer bom uso de tudo o que condiciona a existência humana, enquanto aspiramos confiantes, aos bens eternos. Por Cristo, vosso Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.

(Se houver água benta disponível). Aspersão de água benta sobre os presentes e os animais.

2 – Oração de São Francisco de Assis Para Proteção de Animais e Cachorro Doente

Senhor, que neste momento tua bênção chegue até (nome do animal) e como um milagre ajude-o a curá-lo.

Porque Senhor, tua sabedoria é divina e teu poder de cura é grandioso.

Sei, também Senhor que tu colocaste no mundo os animais para nos ensinar coisas sublimes, como amor incondicional e por este amor que peço por essa criaturinha de quatro patas que está enfermo, se reabilitar e que tenha menos dores com a tua ajuda, pela tua graça!

Estou com coração apertado porque nada posso fazer, mas confio na tua força bendita!

Senhor em ti confio e entrego (nome do animal) nas tuas mãos curadores e divinas.

Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.

Senhor, que a partir desta oração a cura se faça presente e que (nome do animal) obtenha saúde e paz. Amém.

3 – Oração para proteger um animal de estimação

Ao Deus Pai Misericordioso,

que criou todos os seres que habitam o planeta,

para que pudessem viver em harmonia com os Homens,

e ao meu Anjo da Guarda,

que protege todos os animais que comigo moram nesta casa,

peço humildemente que zelem por estas inocentes criaturas,

afastando delas todos os males

e permitindo que vivam com segurança e tranquilidade,

para que possam encher de alegria e amor

todos os meus dias.

Que o seu sono seja tranquilo

e que o seu espírito possa levar-me

para esferas de beleza e paz

nesta vida que partilhamos.

Amém.

4 – Humilde oração pelos animais

Ouça a nossa humilde oração, ó São Francisco,

para os nossos amigos, os animais,

especialmente para animais que sofrem;

para os animais que estão

desnutridos e cruelmente tratados;

para todas as criaturas melancólicas em cativeiro,

para os que nascem nas ruas, os perdidos, abandonados,

com medo, com fome;

por todos os que estejam diante da morte.

Suplicamos para todos eles a Tua misericórdia e piedade,

e para aqueles que lidam com eles

pedimos compaixão, respeito,

que enxerguem vidas e mãos suaves e palavras gentis.

Faça-nos, a nós mesmos, para sermos verdadeiros amigos para animais,

e assim compartilhar as bênçãos do misericordioso.

São Francisco de Assis

Nos dê a Sua proteção,

Nos dê a Sua Paz,

Paz e bem.

5 – Oração dos Animais

Senhor, também nosso Deus! Somos humildes em nossa essência, e com essa humildade é que Vos pedimos, Pai, apressai-Vos em nos socorrer!

Precisamos de Vosso auxílio vindo como um raio de luz porque somos maltratados, abandonados, torturados, enxotados das portas e vemos nossas vidas se extinguindo mais e mais, todos os dias, indiscriminadamente pelas mãos violentas do homem.

O mesmo homem, Pai, que há milhares de anos nos permitiu cruzar para que, em sua soberba, nos fizesse escravos, auxiliando como mão-de-obra nos trabalhos e na guarda de suas cabanas. Sim, Pai, fomos utilizados pelos homens de todas as formas e sofremos todas as atrocidades da escravidão, culminando nossa velhice em abandono de nossos corpos ainda vivos em campos solitários.
O mundo evoluiu através das mãos dos homens e, alguns de nós, os de raça, se tornaram adornos domésticos.

A nós, os sem raça, coube apenas um banco frio e úmido nas praças para que nos escondamos sob ele, e vez por outra, uma mão amiga que passa e nos sacia a fome e a sede, algumas até nos acariciando. Mas elas se vão, e a nossa realidade solitária fica conosco, em nossas vidas.

Outras mãos chegam para nos atormentar, ferir e nos enxotar. E quando estas mãos cruéis chegam à nossa volta, rezamos Pai, para que apenas nos enxotem, porque as torturas são bárbaras, nos causam muita dor.

Oh, Pai! De seres úteis para o trabalho passamos a ser a escória de nossa própria espécie, uma escória que precisa, segundo o homem, ser dizimada nos campos de concentração, aos quais a espécie humana carinhosamente chama de “carrocinha”.

Senhor, não temos sabedoria suficiente para compreender no que somos diferentes dos nossos irmãos com raça definida. Por acaso não temos olhos para ver, ouvidos para ouvir, voz para nos expressarmos, quatro patas para nos locomover, pelos cobrindo nosso corpo, inteligência e sensibilidade para amar intensamente aos nossos donos, a ponto de compreendermos o estado de suas almas?

Quase não damos gasto, Senhor, somos mais resistentes fisicamente, comemos qualquer coisa e quase nada nos faz mal; qualquer pedaço de sabão nos lava o corpo e a qualquer dono amamos incondicionalmente. Moramos em qualquer cantinho, tomamos sol e chuva sobre o dorso, passamos frio e calor ardente, quase nunca adoecemos, e ainda assim amamos nossos donos.

Alguns, Pai, nos espancam por nada ou pelo tudo de suas vidas vazias, outros nos amarram com cordas envolvendo nosso pescoço, cordas estas que nos ferem, e apesar disso, continuam tendo nosso afeto e nossa fidelidade.

Por que, Pai, por que não nos querem, por que nos abandonam? Nem sempre somos o exemplo da beleza física terrena, mas somos incondicionalmente o mais claro exemplo da beleza espiritual e de um belo coração.

Sentimos dor e medo como nossos irmãos de raça, mas, defendemos nossos donos acima das nossas próprias vidas, com coragem e determinação. E ainda assim, somos abandonados.

Ó, Pai, vem em nosso socorro. Apresssai-Vos Pai!

Somos assassinados aos milhares todos os dias em nome da saúde do homem. Somos centenas deixados longe de casa diariamente, por aqueles que nos prometeram afeto.

Estamos morrendo, Pai! Mais do que a morte do corpo, nosso espírito se sente morrer.

Apressai-Vos Pai, apressai-Vos em nos socorrer!

Impetrai no coração do homem a bondade que se perdeu nos corredores do tempo, que se limitou aos elos do passado. Impetrai no mundo a volta do respeito às Vossas leis, à Vossa presença que se reflete na vida por mais singela que seja, a mesma vida que Vós, Pai, com tanto amor criastes!

Ajudai àquelas pessoas que lutam sinceramente por nós, para nos manter vivos, para nos arrumar um lar, e que muitas vezes acima de suas posses nos mantém, nos curam as doenças do corpo.

Dai a elas a força para prosseguir nessa luta, a coragem para tomar a frente por nós diante de sua própria espécie, e as cubra de bençãos com teu manto de luz e de prosperidade para que tenham meios de nos cuidar.

Apressai-Vos Pai, e ajudai-nos a encontrar um lugar, o NOSSO lugar no mundo. Ainda que este lugar Pai, esteja entre o grito silencioso dos nossos irmãos sacrificados e as palavras dos protetores em nossa defesa, em busca de uma chance de podermos continuar vivendo, em nome do respeito que eles têm por Vós e do amor sincero que têm por nós!

Autoria desconhecida

6 –  São Francisco de Assis é o protetor dos animais 

“Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplarás as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados. Meu Amado São Chiquinho, coloque suas mãos sobre este Anjo (nome do animal) que precisa de ti! Sabedoria do seu Amor atendei ao nosso pedido. São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém. ”

7 – ORAÇÃO PARA ENCONTRAR UM ANIMAL PERDIDO

Acenda uma vela dourada e ore com muita fé:
“Arcanjo Ariel, tu que és a leoa de Deus,
ilumina o espírito do meu querido (dizer o nome do animal),
para que encontre o caminho de volta
ao lar que tanto o ama.
É com o sentimento pleno de humildade
que me prostro diante de Vós, neste momento de angústia
pelo qual eu e (nome do animal) passamos,
quando os nossos caminhos, até aqui únicos,
por uma circunstância da vida agora se abriram,
sujeitando-nos a rumos diferentes.
Que a nossa separação seja breve
e que os Anjos guardiões possam protegê-lo
onde quer que ele esteja,
e trazê-lo de volta para junto de mim.
Arcanjo Ariel, abro-me neste momento
a toda e qualquer intervenção intuitiva,
a fim de que eu possa ser guiado (a)
ao encontro deste ser que me ensinou a amar
com uma pureza e desprendimento
que eu jamais havia experimentado antes.
Obrigada, Arcanjo Ariel,
por trazeres de volta ao meu lar
este ser que tanto amo.
Amém.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here